(48) 3431-4588 | (48) 3431-4566 observatorio@unesc.net

Indicadores Gerais dos Municípios

Conheça os indicadores municipais dos doze municípios que compõem a AMREC, clicando nos nomes de cada um deles.

Inicialmente havia a Associação dos Municípios do Sul do Estado de Santa Catarina (AMSESC) na qual estavam Araranguá, Criciúma, Içara, Jacinto Machado, Lauro Müller, Maracajá, Meleiro, Muller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Praia Grande, São João do Sul, Timbé do Sul, Turvo, Siderópolis, Urussanga. 

A partir desse conjunto de munícipios, e agregando outros, houve uma reorganização dos munícipios em regiões, formando então as atuais associações no sul catarinense. Em 14 de agosto de 1970, constitui-se a Associação de Município da Região de Laguna (AMUREL), hoje composta de 16 munícipios. Em cinco de setembro de 1979, foi criada a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) com nove municípios que pertenciam até então à AMSESC. 

Em 25 de abril de 1983, foi fundada a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), inicialmente com sete municípios: Criciúma, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis e Urussanga; seguidos mais tarde pela inclusão de Forquilhinha, Cocal do Sul e Treviso; em 2004, agregou Orleans e, em 2013, Balneário Rincão. A sede da Associação fica na cidade de Criciúma e, atualmente, é composta dos 12 municípios  mencionados.

 Neste Plano, assume-se como Região Urbana da Amrec o território no qual se situam os 12 municípios integrantes da Associação, a saber: Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga.

Contatos

www.observatorio.unesc.net

(48) 3431-4588 | (48) 3431-4566

observatorio@unesc.net

Profa. Dra. Melissa Watanabe / Prof. Ms. Thiago Rocha Fabris
Coordenadores do Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação